5 Comentários

Moldando fatores e fatos reais em uma linha de pensamento, sua carta lembra um Relato Jornalístico. Relato este composto pela reunião de brutalidades que, sim, possuem um fortíssimo tom político. Nossos Papéis como Autores é exatamente esse de dissecar e levar ao público que nos lê o modo como interpretamos tais injustiças e cada tipo de sujeira advinda do campo político das ideias. Frutos de novas visões podem nascer junto com a necessidade de separar as frutas podres que caíram em redor de nossos pensamentos elaborando visões acerca da situação de algo. Uma carta muito dura de se ler e que bem poderia dialogar com as massas da população brasileira.

Expand full comment

Mas nesse caso, não se reduz a literatura somente a um campo jornalístico? Ou podemos escrever algo para além do nosso cotidiano dilacerado pelos absurdos políticos?

Expand full comment

Pode ser escrito algo muito além, exatamente propondo visões que possam atingir o âmago de certas situações espinhosas demais e das quais muitos Jornalistas fogem.

Expand full comment

Reflexão necessária e atual. Além das farpas que voaram para todos os lados, também voou esperança. Excelente!

Expand full comment

Leonardo, sua carta é uma reflexão acessível sobre a intersecção entre política e literatura. Falar de feridas como a tiazinha do zap que acreditava nas mentiras de grupo de Whatsapp, prende o leitor muito bem. Levarei a carta com cuidado sim, thanks

Expand full comment